A saída de Rodrigo Dourado para o Atlético de San Luis, do México, é um negócio interessante para todas as partes. Ele deixa para trás uma pressão constante que vinha sofrendo pelas críticas por parte da torcida e de alguns setores da imprensa.
Sai de Porto Alegre à procura de paz. Com o negócio, o Inter acaba ganhando algum dinheiro para atenuar a grave crise financeira. Um valor para pagar algumas contas mais urgentes.
Na verdade, o montante de US$ 500 mil é pouco para um jogador que já teve um valor de mercado mais alto. Mas também há um detalhe, que no próximo mês o atleta já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube, o que faria o Inter não receber nada pela sua saída.
Cria da base, o volante teve a primeira chance em 2012. É importante ressaltar que Dourado sempre foi um profissional de entrega absoluta. Sofreu com uma grave lesão, que o afastou dos gramados por um longo período. O volante sai do Colorado com 311 jogos no currículo. Que tenha toda a sorte nesta nova etapa da carreira.