Mesmo que quisesse, o técnico Mano Menezes não poderia repetir a escalação do Inter que venceu o Flamengo, na última rodada do Brasileirão. Para encarar o Goiás, nesta quarta-feira (15), em Goiânia, o treinador perdeu dois jogadores que foram titulares no fim de semana: Carlos de Pena, suspenso, e Renê, lesionado.
Além deles, ainda pode ficar sem Rodrigo Dourado, que apresentou desconforto muscular na coxa direita. Assim, terá de encontrar um novo parceiro para dividir o meio-campo com Gabriel.
Em entrevista divulgada pelo clube, Gabriel minimizou o peso das ausências e relatou as dificuldades vividas por conta da sequência de jogos:
— A gente tem que trabalhar muito o extracampo, descansar e se recuperar. Algumas vezes, não dá nem para treinar no campo. Nós estudamos o adversário de uma outra maneira, vendo lances e vídeos. Mas isso faz parte do nosso calendário. A gente sabia que esse ano seria um pouco mais espremido, pelo fato de ter a Copa do Mundo no final do ano. Então, temos de passar por cima disso e trabalhar. A sequência de jogos é grande, mas o grupo está preparado para todas as situações, porque não temos só 11 jogadores e, sim, um grupo qualificado para entrar e ajudar.
A contribuição do elenco foi comprovada nas últimas três rodadas, quando o Inter viu quem saiu do banco de reservas balançar as redes adversários.
Foi assim quando Johnny e De Pena decretaram os 2 a 0 sobre o Bragantino, em Bragança Paulista. Repetiu-se com Bruno Méndez marcando o gol de empate com o Santos, na Vila Belmiro. E, por fim, com Pedro Henrique sofrendo e convertendo um pênalti contra o Flamengo.
— Foram três partidas, duas fora de casa, onde conseguimos grandes resultados. A equipe vem crescendo, se entendendo e se adaptando o quanto antes nas partidas, e isso está nos ajudando muito. Acredito que isso (entrosamento) vem sendo um dos pontos principais da nossa equipe, e não tínhamos antes porque vínhamos nos conhecendo. Éramos um time em construção. Então, como eu disse, o entrosamento está melhorando e isso vem sendo notório nas últimas partidas. Não só por quem inicia, mas pela rapaziada que vem entrando durante os jogos e fazendo a diferença para nós — comentou Gabriel.
O Inter abre a 12ª rodada do Brasileirão ocupando a quarta colocação na tabela. Caso obtenha uma nova vitória como visitante, poderá ganhar uma posição, ultrapassando o São Paulo.
— Todos os jogos do Brasileirão têm um grau de dificuldade grande por ser um dos campeonatos mais disputados do mundo. Então, a gente sabe da importância, estamos preparados, trabalhamos bem para esta partida. Ainda tem um tempo para este jogo, mas estamos totalmente focados e sabemos o quanto é importante voltar com o resultado positivo de Goiânia, para continuar subindo na tabela e encostando ainda mais na liderança. Até porque é um dos nossos objetivos do ano, para estar chegando forte para brigar por este campeonato — concluiu o volante.