Antigo titular do Inter, Moisés pode ganhar uma nova sequência como titular da equipe a partir desta quarta-feira (15). Com lesão muscular na coxa esquerda, Renê sequer acompanhará a delegação que viaja para Goiânia.
O prazo repassado pelo departamento médico prevê que o lateral, contratado junto ao Flamengo, ficará afastado dos gramados por duas semanas. Desta forma, desfalcará a equipe nos jogos contra Goiás, Botafogo e Coritiba, pelo Brasileirão. Além disso, corre o risco de perder também o jogo de ida contra o Colo-Colo, no Chile, pela Copa Sul-Americana. Até lá, o lado esquerdo da defesa ficará a cargo de Moisés, muito possivelmente.
Dono da posição desde que chegou ao Beira-Rio, em 2020, o jogador perdeu espaço recentemente, quando sofreu uma ruptura do ligamento colateral do joelho direito, em março, no primeiro Gre-Nal do Gauchão. Naquele período, viu a diretoria decidir pela troca da comissão técnica e, mais do que isso, contratar Renê.
Com Mano Menezes, Moisés disputou apenas três partidas. Na primeira delas, empate contra o Corinthians, ingressou nos acréscimos, improvisado como zagueiro. Em seguida, na vitória sobre o Independiente Medellín, também em Porto Alegre, foi chamado do banco de reservas no segundo tempo, mas para atuar na lateral. Por fim, no dia 21 de maio, voltou a atuar por 90 minutos.
Sem Renê, que havia acusado um desconforto muscular, o camisa 20 foi titular no empate por 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena Pantanal. Inclusive, foi dele a falta sobre Rodriguinho, logo após o retorno do intervalo, que acabaria convertida por Valdívia, abrindo o placar em favor dos donos da casa.
Nesta temporada, Moisés tem 11 jogos no total, sem gols ou assistências.