A vitória sobre o Guarani, na última quinta-feira (21), fez com que o Grêmio desse um salto na tabela da série B. Os resultados de fechamento da rodada no fim de semana ajudaram e a equipe de Roger Machado deixou o Z-4 e terminou a terceira rodada na sexta posição, apenas um ponto atrás do G-4. Mas como a competição é uma corrida de regularidade, onde é muito importante estar entre os primeiros, o Tricolor vai precisar buscar a primeira vitória fora de casa para compensar a derrota no duelo com a Chapecense na Arena.
Sem poder contar com Edílson, Rodrigo Ferreira será mantido na lateral-direita. Já Ferreira vai permanecer fora de combate. O atacante vem sofrendo bastante com as dores. Um problema crônico para Roger Machado. Na real, ele só tem que voltar mesmo quando estiver 100%. É isso que o Grêmio vai fazer. Biel deve seguir no ataque.
Campaz entregou pouco na última partida. Por vezes, o colombiano passa a ideia de descompromisso com o jogo. Hoje em dia no futebol é um detalhe fatal para um jogador perder a titularidade. Daqui a pouco, Elias pode acabar herdando um lugar. Mas Janderson corre por fora de olho na vaga.