O técnico Roger Machado teve três baixas entre os titulares no treino do Grêmio na manhã deste sábado (23). Por razões diversas, os titulares Pedro Geromel, Nicolas e Campaz ficaram fora da atividade.
Em princípio, porém, nenhum deles preocupa para o jogo de quarta-feira (27), contra o Operário-PR. Os principais desfalques são o lateral Edílson e o atacante Ferreira, entregues ao departamento médico.
Geromel fez um trabalho de manutenção física já previsto, enquanto Nicolas fez corridas ao redor do campo para completar o retreinamento físico após a lesão que sofreu recentemente na panturrilha esquerda. Já Campaz realizou tratamento por conta das dores musculares na região lombar que sentiu no treino de sexta (22). Porém, em uma primeira análise, não preocupa para quarta.
Neste sábado, Roger dividiu o elenco em pequenos grupos para uma atividade de dois toques em campo reduzido, dentro de um octógono. O objetivo foi aprimorar a precisão do passe sob pressão.
Não houve esboço de escalação, o que deve ocorrer apenas nos treinos de domingo (24), segunda (25) e terça-feira (26).
O atacante Ferreira ainda deve ser desfalque pelo menos nos próximos dois jogos. O atleta segue com dores musculares na coxa direita e só deve retornar aos gramados em maio. Com isso, o garoto Biel deve ganhar sequência como titular da ponta esquerda.
Roger perdeu também na sexta-feira o lateral Edílson, que teve confirmada uma lesão muscular na coxa esquerda e terá que parar por 10 a 15 dias. Desta forma, Rodrigo Ferreira ganhará uma sequência como titular contra Operário-PR e CRB.
O provável time do Grêmio para o jogo em Ponta Grossa tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Diego Souza e Biel.
A delegação gremista viaja nesta segunda-feira (25) para Curitiba, onde treina na terça. Logo após a atividade, o Tricolor fará um deslocamento terrestre para Ponta Grossa. O jogo contra o Operário está marcado para as 19h, no Estádio Germano Krüger.