O atacante Janderson, ao que tudo indica, está recuperando espaço no ataque do Grêmio. No treino desta sexta (22), com participação apenas dos reservas, o atleta foi o ponta-esquerda do time principal, enquanto Elias foi relegado à equipe secundária.
O time sem colete, em tese o "titular", foi reforçado pelo colombiano Campaz, que atuou apenas 45 minutos na partida contra o Guarani. A escalação teve: Adriel; Leonardo Gomes, Rodrigues, Natã e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Benítez e Gabriel Silva; Campaz, Kevin Quejada e Janderson.
Já o time sem colete, que acabou vencendo por 2 a 0, foi armado da seguinte forma: Hugo; Varela, Gustavo Martins, Heitor e Thiago Rosa; Sarará, Fernando Henrique e Frizzo; Ricardinho, Elkeson e Elias. O principal destaque foi o volante Frizzo, que marcou os dois gols da vitória.
Chamou atenção o fato de Janderson, que atua preferencialmente pelo lado direito, ter atuado na ponta esquerda do time principal. Por outro lado, Elias, que é especialista no flanco esquerdo, atuou na sua função preferida, mas na equipe secundária. A opção de Roger na atividade pode ser um indício de que Janderson está ganhando espaço no ataque tricolor.
Na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, Elias foi a primeira opção utilizada por Roger, logo no intervalo, quando Campaz foi substituído. Vale lembrar, porém, que, na segunda etapa, o garoto acabou desperdiçando uma oportunidade clara de gol. Já mais perto do final do jogo, Janderson ingressou no ataque e teve atuação elogiada.
Contratado recentemente do futebol chinês, Elkeson foi o centroavante do segundo time, mas teve participação discreta. O atleta aguarda ter o nome regularizado na CBF para fazer a sua estreia pelo Tricolor. Se isso ocorrer, o jogador já viajará para Ponta Grossa, onde a equipe gremista enfrenta, na quarta (27), o Operário-PR.