Wesley Moraes está na área. O novo atacante colorado desembarcou com o desafio de vestir a pesada camisa 9, que já foi de Fernandão. Na sua primeira entrevista, falou que pode atuar junto com Yuri Alberto. Parece ser uma boa aposta.
É notória a dificuldade financeira do Inter para fazer grandes contratações. E Wesley chega ao Beira-Rio com a gana de querer mostrar serviço. Mira a Seleção Brasileira. Ao lado do meio-campista Liziero, oriundo do São Paulo, o centroavante será a outra cara nova na reapresentação desta terça-feira (11).
D’Alessandro só voltou ao Inter para se despedir. Óbvio que o gringo agrega demais como uma importante liderança no vestiário. Imagino que possa seguir no clube com alguma tarefa fora de campo. Mas não pode ter a responsabilidade de ser a solução técnica para a equipe na temporada.
A necessária mudança de fotografia do Inter, após o desempenho ruim em 2021, é feita de forma lenta. As manutenções de Lindoso e Moisés são questionáveis. O grupo perdeu qualidade com a ida de Patrick para o São Paulo. Edenilson pode sair para o Atlético MG. Seria uma baixa importante. Depois da frustração com Nikão, que seria um ótimo reforço, os dirigentes precisam montar um grupo para buscar o protagonismo na temporada. Se faltam recursos, é a hora da criatividade.