A reapresentação do elenco do Inter está agendada para esta terça-feira (11), no Beira-Rio, mas a diretoria seguirá no mercado para reforçar o plantel. Um dos setores da equipe que ainda podem receber novas caras é o meio-campo. Conforme apurou GZH, o Colorado fez contato com o empresário do volante Andrés Cubas, que atualmente defende o Nîmes Olympique, na segunda divisão francesa.
Revelado nas categorias de base do Boca Juniors, o jogador de 25 anos passou por Pescara, na Itália, e Defensa y Justicia até chegar ao Talleres, onde foi um dos destaques da equipe comandada pelo técnico Alexander "Cacique" Medina, que comandará o Colorado nesta temporada. As boas atuações pelo clube de Córdoba, inclusive, fizeram com que fosse vendido, em julho de 2020, por US$ 2,9 milhões ao time francês.
Apesar de ter nascido na Argentina, Cubas tem dupla nacionalidade e optou por defender a seleção paraguaia, pela qual jogou na ultima Copa América, no Brasil. Na última sexta (7), Cubas concedeu entrevista à Rádio La Red, da Argentina, e admitiu que deseja atuar em um campeonato mais competitivo para se manter na briga por uma vaga na seleção.
De acordo com a imprensa do Paraguai, o atleta também foi procurado pelo New York City, dos Estados Unidos, além do próprio Boca Juniors, que desejaria repatriá-lo.
— Talleres e Boca são clubes que conheço. Com "Cacique", tenho uma grande relação. Estas propostas me interessam e me motivam a fazer as coisas bem. Sinto que se for para estas equipes, seria para crescer na minha carreira — manifestou o jogador, sem esconder a preferência. — Tenho o Boca no meu coração, passei muitos anos ali. Saí campeão duas vezes. Tenho muito carinho. Se o Boca está interessado em mim, não tenho muito o que pensar. Se tiver a oportunidade de voltar ao clube, desfrutaria e daria o melhor de mim.