Não é nenhum exagero afirmar que o Grêmio terá o jogo mais importante no Brasileirão até agora. Momento de recomeçar. É questão de sobrevivência vencer o Ceará. Não há outro resultado que sirva na abertura do returno do campeonato.
Com três pontos de domingo (12) somados na conta, a esperança de sair do buraco se renova pelas bandas da Arena. Claro que uma secadinha nos adversários também está valendo. Olho em Sport, América-MG, Bahia, Santos e São Paulo.
Na frieza da matemática, o melhor é o Tricolor não contar com os jogos atrasados, contra Flamengo e Atlético-MG, no cálculo para escapar do rebaixamento. Se somar pontos contra as duas equipes, melhor.
O Grêmio terá de tomar a iniciativa. As presenças de Borja e Villasanti, que estavam nas Eliminatórias, são fundamentais. Campaz teve mais tempo para se ambientar. Kannemann deve voltar ao lado de Geromel.
A surpresa pode ser Jhonata Robert no lugar de Ferreira, que não vem dando boa resposta. Tudo indica que Felipão não fará mudanças radicais. Do outro lado, o Ceará contará com a estreia de Tiago Nunes, que conquistou o Gauchão pelo time gremista, mas acabou não emplacando. Será um duelo cheio de ingredientes interessantes na Arena.