Fato raro no futebol brasileiro. Diego Aguirre terá mais uma semana para acertar as pontas do time do Inter, que encara o Sport, na Ilha do Retiro, na próxima segunda-feira (13). O treinador colorado não pode reclamar da falta de tempo para trabalhar com o grupo de jogadores. Ganhou reforços e poderá fazer testes importantes.
Tudo aponta que Saravia, recuperado de lesão, retoma a titularidade na lateral direita. Heitor não deu boa resposta contra o Atlético-GO. Lindoso deve ser o substituto imediato de Dourado, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Penso que poderia ser uma oportunidade para Johnny na primeira função do meio-campo. Taison ainda fica fora de combate. Pelo histórico recente, considero a escolha por Maurício, a melhor opção. Boschilia pode ser uma alternativa.
Um acréscimo que Aguirre terá no grupo de jogadores é o atacante Gustavo Maia. E um titular importante corre o risco de perder o lugar no time. O guri, que veio do Barcelona B, pode aparecer pelo flanco esquerdo, na vaga de Patrick, que não vem tendo boas atuações nos últimos jogos. Parece que tem faltado força, a principal característica do meio-campista.
Talvez seja interessante realizar um trabalho de recuperação física. Sem ter jogado contra o Bragantino, o Inter fica de olho nos jogos de Fluminense e Juventude nesta terça-feira. Ambos podem ultrapassar o Colorado. Além disso, por fechar a próxima rodada, o Inter corre o risco de cair mais na tabela, colocando uma pressão adicional para a partida no Recife.