Não há ponto de negociação. Necessariamente, o Inter terá que vencer o Olímpia no Beira-Rio nesta quinta-feira (22) para seguir na Libertadores da América. Placar de 0 a 0 empurra tudo para a drama dos pênaltis. Qualquer empate com gols elimina o Colorado. A traumática queda para o Vitória em casa na Copa de Brasil deve ter servido de lição aos colorados. Claro, que o time de Diego Aguirre entra em campo como favorito. Tem mais qualidade que o rival. Mas o mata-mata nivela tudo.
Vale lembrar que o Inter podia ter sido derrotado em Assunção. Correu riscos desnecessários com gols perdidos pelos paraguaios. Rodrigo Dourado e Moisés voltam ao time titular. Desgastado, Patrick pode ser sacado por Aguirre para a entrada de Mauricio. Na frente, Caio Vidal, pelo desempenho nas últimas partidas, pode perder o lugar no time.
Penso que o camisa 47 até deve permanecer, mesmo tendo alguma dificuldade na definição das jogadas. Já Thiago Galhardo, que marcou o gol da vitória sobre o Juventude, deve retomar o lugar no ataque, sobrando Yuri Alberto. Não será uma injustiça.
Levando em conta a fragilidade do Olimpia, aposto na sequência do Inter na competição. Financeiramente, também será muito importante para o Inter seguir na Libertadores, entrando no cofre US$ 1,5 milhão. Mas é preciso estar atento. Favoritismo não entra em campo.