Depois de ter perdido alguns pontos importantes dentro do Beira-Rio, como nos empates com Sport e Ceará e na derrota para o Atlético-MG, chegou a hora do Inter fazer o dever de casa pela primeira vez no Brasileirão. Mas quem pensa que o Colorado terá facilidades, está muito enganado.
O Palmeiras, adversário da vez, tem uma qualidade superior, mesmo com os desfalques de Weverton, Gustavo Gómez e Viña, todos participando da Copa América. Ainda há a possibilidade do técnico Abel Ferreira preservar Gustavo Scarpa. Pelo grupo qualificado, o Verdão pode ser apontado como um dos favoritos ao título do Brasileirão.
Sem muito tempo para treinar, devido a pesada maratona de jogos, Diego Aguirre precisa formatar a escalação tendo alguns desfalques. Mais uma vez, a ausência de Taison terá que ser suprida por Maurício. O ex-jogador do Cruzeiro parece ser o mais indicado para as tarefas de articulação no meio-campo colorado.
A confirmação das presenças de Edenilson e Yuri Alberto, desde o início da partida, são fundamentais para aumentar o poderio do time de Aguirre. A possibilidade de retorno de Caio Vidal também é um acréscimo no lado direito do ataque. Na zaga, a única alternativa para ser a dupla de Cuesta é Pedro Henrique. Bruno Méndez não está regularizado no BID da CBF. Sequer foi apresentado oficialmente. E na lateral-esquerda, Heitor permanece improvisado, já que Paulo Victor não pode atuar ainda.
É importante, o Inter poder colocar em campo força máxima. Não dá mais para adiar a primeira vitória em casa. Apesar de todas as dificuldades que serão impostas pelo Palmeiras.