O Inter não esconde a necessidade de reforçar o elenco para a sequência da temporada. Além do lateral-esquerdo Paulo Victor, a diretoria está prestes a colocar à disposição de Diego Aguirre o zagueiro Bruno Méndez. Mas, se precisar, o técnico também pode apresentar aos colorados algumas indicações de jogadores que trabalharam com ele em outros clubes. Confira algumas possibilidades que poderiam ser úteis no Beira-Rio:
Gabriel Mercado
O polivalente argentino, que atua tanto na lateral direita como na zaga, ganhou status ao formar a defesa do River Plate campeão da Libertadores de 2015. Dali, rumou para o Sevilla e serviu à seleção argentina na última Copa do Mundo.
Em 2019, foi contratado pelo Al-Rayyan, do Catar, onde foi capitão de Aguirre. Como seu contrato com os árabes encerra nesta quarta-feira (30), o atleta pode assinar sem custos. Pesa contra ele, no entanto, o fato de não atuar desde abril, quando sofreu uma ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo. Em processo de recuperação, o jogador de 34 anos procura outro clube para dar andamento à carreira. Um dos interessados é o Querétaro, do México.
Marquinhos Cipirano
Destaque da base do São Paulo, o jovem atacante foi negociado com o Shakhtar Donetsk em 2018, quando Aguirre passou pelo Morumbi. Apesar de nunca ter sido escalado pelo uruguaio, integrou alguns treinamentos naquele período.
Reconhecido pela velocidade, o atleta de 22 anos não tem sido muito utilizado pelos ucranianos e, quando colocado em campo, acaba sendo improvisado na lateral. No ano passado, entrou nos planos do Fluminense, que tentou sua contratação por empréstimo. Está vinculado ao clube do leste europeu até junho de 2023.
Petros
O volante era titular do São Paulo comandado por Aguirre quando foi comprado pelo Al-Nasr, da Arábia Saudita, em junho de 2018. Desde então, atua no Oriente Médio. No início deste ano, foi indicado por Cuca ao Atlético-MG, que não conseguiu finalizar sua contratação.
Emmanuel Más
O lateral-esquerdo, que já esteve nos planos do Grêmio recentemente, foi comandado por Aguirre no San Lorenzo, entre 2016 e 2017. Atualmente, aos 32 anos, o atleta não teve seu contrato renovado pelo Boca Juniors e procura outro clube.
Nathan Silva
Irmão do ex-gremista Werley, era visto como um zagueiro promissor das categorias de base do Atlético-MG quando Aguirre passou por lá, em 2016. Polivalente, também pode atuar como volante.
Embora ainda esteja vinculado ao clube mineiro, o atleta construiu sua carreira longe de Belo Horizonte, tendo passado por Ponte Preta e Coritiba. Hoje, aos 24 anos, está emprestado ao Atlético-GO, por quem já disputou seis partidas no Brasileirão.