O nome do goleiro Danilo Fernandes passou a ser especulado no Bahia desde a segunda-feira (28). De titular absoluto em 2016 a terceiro goleiro nesta temporada, o camisa 1 perdeu espaço no Inter e dificilmente permanecerá no Beira-Rio depois do término de seu contrato, em dezembro.
De acordo com a lei, Danilo já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de quinta-feira (1). Dessa forma, o clube baiano, que está perdendo Douglas Friedrich para o Juventude, passou a buscar um jogador para a posição e avaliar o mercado. O nome do goleiro de 33 anos apareceu como alternativa.
A direção do Inter garante não ter "recebido nenhuma proposta", como afirmou o vice-presidente de futebol João Patrício Herrmann à GZH nesta manhã de terça-feira (29). Em Salvador, a informação é de que os baianos devem tentar um empréstimo até dezembro, quando se encerra o vínculo com o Inter. Uma saída pode ajudar o time gaúcho a aliviar sua folha de pagamentos.
Um dos líderes do grupo colorado, Danilo Fernandes tem 117 atuações com a camisa colorada, mas não atua desde o Gauchão deste ano. No atual Brasileirão, ficou no banco de reservas contra a Chapecoense e acabou sendo expulso por agredir Bruno Silva, o que irá levá-lo a julgamento na próxima sexta-feira (2), no STJD, e com uma possível suspensão de até 12 partidas, o que poderá influenciar em uma negociação imediata.