Depois de dois jogos longe de casa, o Inter volta o Beira-Rio para enfrentar o Palmeiras pelo Brasileirão nessa quarta-feira (30). A partida também marca a reestreia do técnico Diego Aguirre dentro dos domínios colorados. Um local de grande retrospecto do time do uruguaio em 2015.
Não foi pelo retrospecto do Inter no Beira-Rio que Diego Aguirre foi demitido seis anos atrás. A campanha como mandante do seu time beirava os 75% de aproveitamento. Na Libertadores de 2015, por exemplo, a equipe venceu todos os jogos: Universidad de Chile, Emelec, The Strongest, Atlético-MG, Santa Fé e Tigres.
Teve até título no Beira-Rio na ocasião. O Campeonato Gaúcho foi decidido com dois clássicos Gre-Nais. O primeiro terminou empatado em 0 a 0, na Arena, enquanto o jogo da volta foi vencido pelos colorados por 2 a 1, com gols de Nilmar e Valdívia.
As únicas derrotas em casa do Inter de Aguirre foram pelo Brasileirão: Atlético-MG (3 a 1) e Flamengo (2 a 1). Além disso, houve um amistoso contra o Shakhtar Donetsk ainda na pré-temporada. Com quase 35 mil pessoas no Beira-Rio, o time sofreu com a "lei do ex". Luiz Adriano e Taison fizeram os gols da vitória dos ucranianos por 2 a 1. Aránguiz descontou.
Aliás, o Inter vive uma das suas piores sequências na história do Beira-Rio. A última vitória foi, pasmem, no dia 8 de maio, na goleada sobre o Juventude pelo Gauchão. Desde então, foram seis partidas em casa, com três empates e três derrotas.
Campanha do Inter de Aguirre no Beira-Rio em 2015
- 25 jogos
- 17 vitórias
- 5 empates
- 3 derrotas
- 42 gols marcados
- 21 gols sofridos
- 74,6% de aproveitamento