Virtualmente classificado na Sul-Americana, o Grêmio rumou para Caracas preservando os titulares, que ficaram em Porto Alegre focados na final do Gauchão. Medida acertada. Mesmo poupando jogadores, é possível armar uma equipe com capacidade de bater os venezuelanos, que foram goleados impiedosamente por 8 a 0 na Arena.
Mas o jogo de quinta-feira (20) terá muitas atrações pelo lado gremista. A principal delas é a volta de Jean Pyerre. O camisa 10 pode retornar ao time. Depois da lesão muscular é preciso para pegar ritmo. Quem sabe, até mesmo, se credenciar para estar em campo no Gre-Nal decisivo do Gauchão. O articulador é função fundamental na equipe de Tiago Nunes. Em condições físicas, a vaga terá que ser de JP10.
O duelo contra o Aragua deve ter outras atrações. Será a primeira chance do jovem goleiro Adriel. Com Brenno afirmado como titular na meta gremista e convocado pela seleção brasileira olímpica, o reserva também pode ser um atleta formado em casa. No meio-campo, Pinares também volta a ficar à disposição, e outros guris como Fernando Henrique e Pedro Lucas podem ter oportunidade de mostrar serviço.
Além disso, no ataque, depois de ser personagem importante no Gre-Nal do Beira-Rio, Ricardinho deve ter mais uma oportunidade. Guilherme Azevedo e Léo Chú. Como cereja do bolo, ainda há toda a qualidade de Pepê, que ainda não foi para o Porto.