O mais importante para o Grêmio, na balança desempenho x resultado, no primeiro desafio de 2021, foi a vitória e a conquista dos três pontos importantes contra o Bahia dentro da Arena. O Tricolor ingressa no G-4 do Brasileirão e espera pelos acontecimentos do Castelão hoje, onde o Inter, se no mínimo empatar, retoma a quarta posição.
A equipe de Renato Portaluppi jogou para o gasto, depois da parada para a folga de ano novo, após a classificação para a final da Copa do Brasil. Não foi brilhante, mas foi uma equipe muito eficiente, aproveitando as poucas oportunidades de gol que construiu. Além disso, soube segurar o time de Dado Cavalcanti, que vinha de seis derrotas seguidas no Brasileirão.
Um dos destaques na partida foi Vanderson na lateral-direita. O guri marcou o primeiro gol no time profissional do Grêmio, de cabeça dentro da grande área, vencendo o goleiro Douglas. Passa a ser uma alternativa importante na impossibilidade da permanência de Orejuela, que pode parar no Atlético-MG.
O goleiro Vanderlei e o zagueiro Kannemann também foram personagens importantes na vitória, mostrando que o Bahia impôs riscos ofensivos a defesa tricolor. Noite atrapalhada de Rodrigues.
Vale destacar a estrela de Diego Souza, que voltou a marcar o gol da vitória, quando o jogo estava empatado. O goleador gremista na temporada tem sido figura fundamental, não só fazendo os gols, mas também preparando jogadas para os companheiros. O Tricolor arranca em 2021 sonhando com o título da Copa do Brasil, sem tirar o Brasileirão do horizonte.