Grêmio e Inter confirmaram o favoritismo na tarde desta quarta-feira (29). Teremos Gre-Nal somente na decisão do returno do Gauchão. Em Alvorada, com o gramado em perfeitas condições, o time de Eduardo Coudet teve supremacia absoluto sobre o Aimoré, que já estava eliminado.
Com a bola chegando, Guerrero fez dois gols. O placar ainda poderia ser mais dilatado pelas chances perdidas. Lindoso começou como titular na vaga de Musto. Saiu com lesão muscular no início da etapa final. Passa a ser problema para a sequência do Gauchão.
Com excelente desempenho, armando e concluindo a gol, Thiago Galhardo iniciou no lugar de D’Alessandro. Deu um passo importante para a titularidade definitiva. A decisão de Coudet é um indicativo de que o gringo não é opção para iniciar as partidas. Praxedes sequer ficou no banco. Destaque também para Boschilia.
Já o Tricolor atuou em ritmo de treino em Lajeado. Renato Portaluppi escalou o time alternativo para cumprir tabela. Guilherme Guedes recebeu mais uma chance. Deu conta do recado. O guri está pegando confiança na lateral-esquerda.
Darlan e Lucas Silva formaram uma dupla afinada no meio-campo. Patrick poderia ter aproveitado melhor a chance. Cresceu um pouco na etapa final. Pepê foi apenas discreto. Na frente, Luciano decepcionou. Teve algumas oportunidades de gol e falhou.
A grande decepção da rodada decisiva foi a dupla Ca-Ju. Durante grande parte da tarde, ambos estiveram classificados. O Papo levou uma virada do Esportivo no Alfredo Jaconi e ficou de fora da semi. Festa do Novo Hamburgo. E o Caxias, não saiu do 0 a 0 contra o Ypiranga. Perdeu a vaga para o time de Bento Gonçalves, que encara o Colorado. Agora a equipe de Rafael Lacerda espera pelo desfecho do segundo turno para conhecer o adversário da final.