É difícil criticar centroavante goleador. Paolo Guerrero pode ter passado por outro Gre-Nal sem marcar, mas é um jogador diferente na posição e, com seus gols, ajuda o Inter. Nesta quarta-feira (29), diante do Aimoré, ele balançou as redes duas vezes para confirmar o placar de 2 a 0. Além de ser o artilheiro do time na temporada (seis gols), ele atingiu uma marca importante em um curto espaço de tempo.
Paolo Guerrero é o quinto estrangeiro com mais gols com a camisa do Inter em toda a história. Em 51 jogos pelo Colorado, ele chegou a 26 gols marcados (média de 0,51 por partida). Está empatado com o lendário zagueiro chileno Don Elias Figueroa. O líder da lista é o argentino Villalba, com 153 gols.
D'Alessandro também figura neste ranking e ocupa o segundo lugar. O argentino, que está suspenso, soma 94 gols marcados em 486 jogos pelo Inter. Depois aparece o uruguaio Rubén Paz na terceira colocação, com 69.
O último estrangeiro a conseguir subir casas neste ranking foi Nico López. O uruguaio deixou o Inter no final de 2019 com 40 gols marcados pelo clube. Ele é o quarto colocado na lista de estrangeiros.
Guerrero foi o goleador do Inter na temporada de 2019, anotando 20 gols. Na atual temporada, ele fez seis. Está dois acima do vice-artilheiro Thiago Galhardo.
Estrangeiros com mais gols pelo Inter:
- Villalba - 153 gols
- D'Alessandro - 94 gols
- Rubén Paz - 69 gols
- Nico López - 40 gols
- Figueroa e Guerrero - 26 gols