André está fazendo hora extra como titular da equipe do Grêmio. Tem entrega, movimentação, mas não consegue marcar. Muita parede e pouco gol. Ir às redes é fundamental para um jogador dessa posição. Já passou o momento de Tardelli estar entre os 11. Claro que o Tricolor terá que mudar o jeito de jogar. Ele não precisa, necessariamente, ser o cara de referência na frente, plantado.
Tardelli desembarcou em Porto Alegre como a grande contratação gremista da temporada. O camisa 9 pode jogar se movimentando, fazendo parceria na frente com Everton, Jean Pyerre e Alisson. Dessa forma, qualquer um pode aparecer dentro da grande área para concluir. E ainda não dá para esquecer de Luan, que voltando a apresentar o futebol que se espera, reassume uma vaga na equipe.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Renato Portaluppi deu alguns sinais de que o período de readaptação de Tardelli ao Brasil está chegando na reta final. Vindo de um longo período atuando no futebol chinês era natural uma preparação especial, principalmente na parte física. Aposto que contra o Avaí, na quarta-feira (1), em Florianópolis, Tardelli vai começar como titular.