O Grêmio pode ter duas baixas importantes na próxima janela de transferências do futebol europeu: Everton e Kannemann. O próprio vice-presidente de futebol do clube, Duda Kroeff, confirmou essa possibilidade na entrevista coletiva após a derrota para o Santos por 2 a 1, neste domingo (28).
— Estamos nos preparando para isso. A procura por um zagueiro também tem a ver com isso — destacou o dirigente tricolor.
Duda Kroeff ponderou que ainda não há proposta ou sondagem oficial a nenhum atleta gremista. Porém, segundo ele, as prováveis convocações de Kannemann e Everton para a Copa América são indicativos de que surgirão interessados a levá-los embora de Porto Alegre.
— Não chegou nada ainda pelo Kannemann, mas a gente sabe que ele vai jogar a Copa América e pode ter uma grande apresentação e chamar atenção. O Everton também não chegou nada, não tem nada concreto, mas é um jogador como os europeus gostam — salientou.
Se, para a defesa, o Tricolor já busca um zagueiro — Renato confirmou que há o interesse na contratação de Gil —, para o ataque o vice de futebol do clube acredita que não haja necessidade de buscar outro jogador.
— Acho que, no caso do Everton, a gente já tem, dentro do plantel, boas opções — afirmou.
Questionado sobre a necessidade de trazer dois zagueiros caso Kannemann saia, Duda Kroeff defendeu a ideia de que não há desespero para trazer atleta para a posição. Ele entende que, se necessário, Michel e Rômulo podem desempenhar a função.
Sobre a derrota para o Santos, em casa, na estreia do Brasileirão, o dirigente elogiou a postura da equipe:
— Fico muito triste quando o Grêmio perde, fico chateado mesmo. Mas isso dura pouco, ainda mais sabendo que o Grêmio jogou bem. Temos de seguir, porque quarta-feira tem mais um jogo e vamos em busca dos três pontos.