O mercado do futebol olha com atenção para o destino do Athletico-PR no Brasileirão. Em caso de queda para a Série B, os paranaenses se tornarão uma boa prateleira para se buscar reforços. Principalmente, estrangeiros. O grupo que luta contra o rebaixamento tem nomes que poderiam cair muito bem aqui na Dupla.
O principal deles é Cannobio, embora os valores se inflacionem por se tratar de um jogador com Copa do Mundo e passagem recente pela seleção uruguaia. Porém, as necessidades de Grêmio e Inter para 2025 bem poderiam ser preenchidas com o zagueiro paraguaio canhoto Gamarra, que fez excelente Libertadores pelo Olimpia em 2023 e recém completou 24 anos.
O lateral-esquerdo Esquivel é outro bom nome do Athletico. Completou 23 anos em outubro e foi comprado na metade de 2024 ao Unión Santa Fe, por US$ 2 milhões. O também argentino Leo Godoy, lateral-direito, é uma boa alternativa para grupo na Dupla. Aos 29 anos, foi eleito melhor da posição no Campeonato Argentino em 2023, atuando pelo Estudiantes. Porém, não conseguiu repetir o mesmo nível no Athletico.
A lista na Arena da Baixada ainda tem nomes como o meia Zapelli, 22 anos, comprado por US$ 4 milhões ao Belgrano em julho de 2023. Sua aquisição foi a compra mais cara da história do Athletico-PR até então. Zapelli tem passaporte italiano e já foi convocado para jogos da sub-21 da Azzurra. Completam a lista gringa do clube os argentinos Di Yiorio, centroavante de 28 anos, e Cuello, extrema comprado ao RB Bragantino em 2022.