O futebol e a cerveja sempre tabelaram. Parece que se complementam. Pois foi desfrutando dessa relação que a Mahou, uma das mais tradicionais cervejarias espanholas, decidiu abrir uma estação dentro do novo Santiago Bernabéu.
Em um espaço de 700 metros quadrados, a marca apresentou a Plaza Mahou, a primeira fábrica de cerveja instalada dentro de um estádio e que receberá os fãs do Real Madrid, permitindo que tomem suas "copas" tendo como vista o gramado do Bernabeu. A projeção é de que 400 mil pessoas passem pelo local anualmente e consumam 30 mil litros de cerveja.
Na Espanha da rivalidade entre Madri e Barcelona, a Mahou é a marca da Capital, a Estrella Damm, da Catalunha. Mas, mais do que ser um símbolo da cidade e com 130 anos de vida, Mahou tem uma relação muito estreita com o Real. Tudo se iniciou em 1940, quando assumiu o bar do estádio. Nos anos 1980, transformou isso em relação publicitária.
Em 2001, assinou o primeiro contrato de patrocínio. A abertura do Plaza Mahou é um passo a mais nessa relação e também oportunidade de negócio. Na Madri das Plazas Mayor e de las Cibeles e do Museu do Prado, o Bernabeu é o ponto turístico mais visitado. A visita guiada ao estádio terminará na cervejaria, situada estrategicamente próxima da loja oficial.
A Plaza Mahou funcionará diariamente, entre 12h e 23h, com horário estendido até 0h30min nas sextas e sábados e vésperas de feriados. Nos dias de jogos, estará fechada ao público e será responsável pelo catering das áreas VIPs do Real.
O grande charme do espaço, além da vista para o campo, serão os tanques de fermentação envidraçados e um balcão na parte externa, atrás do primeiro das cadeiras do primeiro anel. A reforma no Bernabéu, em fase de finalização, está estimada em 1,2 bilhão de euros.