O Beira-Rio foi palco de um dos grandes jogos deste ano no Brasil. O 1 a 1 de Inter e Flamengo teve aceleração, intensidade e alto nível técnico do primeiro ao último minuto.
Está longe de ser exagero apontar que Porto Alegre viu um duelo de padrão Premier League, pela velocidade das ações, pela troca de golpes e pela busca obsessiva dos dois times pelo ataque.
O árbitro capixaba Davi Lacerda colaborou para o espetáculo, com um estilo em que deixou a partida fluir, sem pontuá-la com faltas. Ele mostrou como são apressadas as críticas ao árbitro antes mesmo de colocar o apito na boca.
Os mais de 43 mil colorados no estádio aplaudiram ao final. Não poderia ser diferente. Mesmo que o empate tenha deixado o Inter estacionado na tabela, o nível do espetáculo compensou.
O gol de Valencia, no final, é verdade, ajudou e deu sabor adocicado ao empate. Aliás, o equatoriano foi uma das sensações da noite desta quarta. Entrou faltando 17 minutos e mostrou o nível do atacante de 2023.
Wanderson, também chamado no segundo tempo, foi outro que mostrou sua melhor versão em 2024.
O Flamengo, mesmo com um misto quente, mostrou sua força e fez o Inter exibir todas as suas ferramentas. A soma disso foi um jogo que pareceu aqueles que vemos na TV nas manhãs de sábado e domingo.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.