O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, adversário que ainda não venceu em casa no Brasileirão. Mas, acreditem, poderia ter sido muito pior. Até os 36 minutos da etapa final, perdia o jogo e só chegou ao empate em um chute de Reinaldo, de fora da área, desviado no zagueiro.
Mais uma vez, repetiram-se problemas do time. Com o agravante que, dessa vez, tendo a colaboração direta de Renato. Ele começou a partida com JP Galvão de centroavante e Galdino como extrema.
Porém, com 31 minutos, diante da atuação pavorosa do time, trocou Galdino e Pavon por Nathan Fernandes e Gustavo Nunes. Houve uma melhora sutil, porém, há uma coleção de debilidades na equipe.
O Atlético-GO teve chances, poderia ter saído na frente bem antes. O que fez no segundo tempo em lance previsível de cobrança de falta.
Há problemas demais no time do Grêmio que parecem fazer com que se perca o norte. A última vitória no Brasileirão foi no distante 20 de abril. Dependendo do que fizer o Fluminense, pode acabar a rodada na lanterna. Um retrato de um Grêmio em inverno profundo.