A invasão gremista em Curitiba, a goleada de 4 a 0 e a volta ao futebol com confiança são as partes mais visíveis da quarta-feira (29) mágica do Grêmio. Mas a lista de boas novas para Renato prossegue. A retomada mostrou um Marchesín mais seguro, com defesa de handebol diante de um boliviano, Diego Costa em ótimo nível, os laterais João Pedro e Reinaldo equilibrados, Pepê controlando o meio.
Ajudou, é verdade, a postura tudo ou nada do The Strongest. Classificado, sua vida só mudaria se vencesse, e ele tentou fazer isso jogando como se não houvesse amanhã.
Porém, de todas as boas novas gremistas, está a volta de Carballo. Trata-se de um jogador que pode ser considerado como contratação feita. O uruguaio chegou no começo de 2023 como uma das grandes contratações. Porém, o Grêmio nunca o teve 100%. Isso se deve primeiro ao começo, num processo de adaptação, e depois pelas dores no púbis.
Seus 25 minutos em Curitiba foram de um jogador mais desenvolto. Ficou nítido que estava mais solto. Neste momento de acúmulo de jogos e necessidade de rodar o grupo, contar com uma alternativa de meio-campo como Carballo pode ser comemorado como contratação.