Gabriel Boschilia acaba de voltar à Europa. Desta vez, porém, nada de França, onde jogou por Monaco e Nantes, ou outra liga das top 5 aqui no velho continente. O destino do ex-jogador do Inter será a segunda divisão da Hungria. Ele desembarcou no ETO FC Gyor nesta semana com toda a pompa.
Aos 27 anos, Boschilia parece ter perdido o trem em uma carreira que se iniciou promissora, quando aos 19 anos foi vendido pelo São Paulo ao Monaco. Uma lesão de rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho, porém, o fez perder a temporada 2016/2017 e comprometeu parte da temporada seguinte.
No Inter, quando parecia recuperar seus melhores dias, sofreu nova lesão de rompimento do ligamento cruzado anterior. Foram 214 dias fora de ação. Antes de deixar o Beira-Rio, acabou sendo um dos citados no famoso áudio vazado do então coordenador Paulo Paixão, em 2021. Vestindo a camisa colorada, o atleta disputou 61 partidas, balançou as redes cinco vezes e deu 11 assistências.
No Coritiba, sofreu com lesões musculares. A última, sofrida em julho, o tirou de ação pelo restante da temporada. Seu contrato no Coritiba se encerrou com o final do Brasileirão. Estava livre até rumar para a Hungria.