Numa tarde de pouco brilho, Soteldo foi a melhor notícia gremista do sábado (20). O começo do venezuelano foi auspicioso. Se mantiver esse nível a temporada inteira, o que tem sido seu desafio, se credencia a ser a referência técnica do time.
Soteldo foi quem mais criou e levou perigo no ataque. Liderou ranking de dribles (4), de faltas sofridas (7), causando a expulsão do lateral Matheus e outros dois cartões amarelos, e também de cruzamentos (oito, sendo dois certos). Para se ter ideia do quanto o Grêmio o acionou em Caxias, foi ele que teve mais tempo com a bola no pé.
A entrada do venezuelano provocou uma mudança no lado esquerdo. Reinaldo guarda mais posição, deixando o corredor ofensivo para ele. O que não impediu o 'Pequeno Gigante", como era chamado nos tempos de futebol chileno, a recuar e mostrar aplicação na marcação, recompondo e até dando carrinho. O primeiro dia de Soteldo de azul foi de alto nível. Comprovou a alta capacidade técnica que tem. O desafio dele, agora, é manter esse padrão.