O Inter trabalha em algumas frentes para cumprir a promessa de encorpar o grupo já na largada de 2024. A coluna confirmou com fontes cercanas do comando do clube quatro nomes com os quais há conversas: Gustavo Scarpa, Alario, Bruno Rodrigues e Nahitan Nández. O mais próximo de ser anunciado é Bruno Rodrigues, que já avisou o Cruzeiro da saída do clube na virada do ano. Ele tem seus direitos presos ao Tombense, 67%. O restante é do Cruzeiro.
Há otimismo no Beira-Rio em relação a Alario e Nández. O primeiro esteve em negociação em 2022, quando o Inter procurou de forma intensa um centroavante. Porém, Alario preferiu seguir na Europa. Trocou o Bayer Leverkusen pelo Eintracht Frankfurt.
Alario é o nome eleito para ser uma alternativa de ataque que permita a Coudet variar a forma de jogar. Hoje, o parceiro de Enner Valencia é Alan Patrick, posicionado como um ponta-de-lança. Como o equatoriano ficará sete rodadas fora da pela Copa América, Alario seria também um nome para substituí-lo. Não apenas no período da competição como no retorno, em que os convocados precisam de tempo para recuperar a melhor forma. É comum nas seleções os atletas terem menor carga de treino.
Nández tem contrato por mais seis meses com o Cagliari. Sua vinda dará ao Inter um jogador múltiplo. Ele viveu seu melhor momento atuando como um meia aberto pela direita, no Peñarol e no Boca Juniors. Mas também pode ser camisa 5, lateral-direito, para onde Marcelo Bielsa o chamou para a seleção celeste, e vem jogando como um meia central na Itália. É "polifuncional", como definem os uruguaios.
O quarto nome é Gustavo Scarpa. O Inter apresentou proposta ao Nottingham Forrest, dono dos direitos, e ao jogador. Porém, Scarpa pretende esperar a janela, na expectativa de seguir na Europa. Há otimismo no Inter caso ele opte por voltar ao Brasil.