Para completar o momento de mau agouro do Grêmio, Renato ainda perdeu o único extrema pronto que tinha. Ferreira entrou em uma crise técnica que parece sem fim. Perdeu o lugar no time, perdeu espaço como primeira alternativa no banco e, na partida contra o Athletico, perdeu o moral que tinha com a torcida.
Precisará cumprir um caminho de volta rapidamente. Pelo que se viu na quarta-feira (18), Besozzi já tinha passado à sua frente. O erro na origem do segundo gol dos paranaenses foi a gota d'água que fez transbordar a paciência do torcedor. Ferreira participou de30 dos 53 jogos do Grêmio em 2023. Fez apenas quatro gols.
Mais problemas (1)
Renato parece ter entrado em um inferno astral nesta reta final de temporada. O time perdeu conjunto e jogadores importantes, por lesão e por crise técnica, casos de Cristaldo e Ferreira. Não bastasse a coleção de problemas, depois da derrota par ao Athletico-PR vieram mais notícias ruins. Nathan e Iturbe sofreram lesões musculares e perderão, pelo menos, um mês. O que significa voltar apenas para as últimas duas ou três rodadas do Brasileirão.
Tudo bem que Iturbe até agora ainda não disse a que veio e que Nathan entregou muito pouco perto do que se esperava. Mas, neste momento de crise técnica, são duas alternativas a menos.
Mais problemas (2)
O consolo de Renato é que, pelo menos, Villasanti estará de volta para a partida contra o São Paulo, no sábado (21). O que, neste momento, representa um reforço daqueles de ser recebido com abraço no aeroporto. O paraguaio é o único meio-campista com características de marcação mais incisiva.
Com ele, é possível armar dupla com Pepê e liberá-lo mais para chegar à frente. Como Carballo segue em recuperação da lesão no púbis, há uma carência de jogadores na posição, o que compromete a ideia adotada pelo técnico de escalar um tripé no setor.