O jogo do Inter contra o São Paulo tem caráter de decisão para Johnny. Isso porque será horas antes de o técnico Gregg Berhalter anuncia a lista de 26 convocados dos EUA para a Copa do Mundo. Na quarta-feira (9), o técnico norte-americano, um ex-jogador com trajetória na Escócia, apresentará a lista e revelará se esperará ou não por Luca de la Torre, meio-campista do Celta de Vigo. Ele sofreu uma lesão muscular no dia 28, e a previsão de retorno é de três semanas. O que significa que só voltará no dia 20, na véspera da estreia dos norte-americanos na Copa, contra País de Gales.
De La Torre também tem contra si o pouco aproveitamento no Celta. Sob o comando de Coudet até a última semana, ele participou de apenas cinco jogos e atuou, no total, por 54 minutos. A troca do Heracles, da Holanda, pelo Celta representou um salto na carreira do volante de 24 anos, mas custou-lhe a sequência como titular.
Weston McKennye, 23 anos, estrela da seleção e da Juventus, também sofreu lesão muscular, no isquiotibial, é um caso diferente. Berhalter está disposto a esperar por ele e já se discute nos EUA quem o substituirá na primeira rodada. Como De la Torre não tem esse mesmo peso, crescem as chances de Johnny. Ele foi incluído na lista de 55 nomes entregues à Fifa. Agora, conta as horas para a relação definitiva. Uma grande atuação no Morumbi pode ser decisiva e pesar a favor em um último momento.