Faltam 180 minutos para o Inter terminar a temporada 2022. Apesar da proximidade do fim do ano e da garantia de um lugar na fase de grupos da Libertadores, os jogadores colorados garantem que não diminuirão o ritmo nos dois últimos jogos.
Autor da cobrança de escanteio que resultou no gol de Pedro Henrique, na vitória por 2 a sobre o Athletico-PR, neste sábado (5), o meia De Pena explicou as razões para que o empenho seja mantido.
— É importante terminar na segunda colocação. Primeiro por uma questão econômica e também em respeito a nós, jogadores, e para o torcedor. Estamos tendo um ano muito bom — avaliou o uruguaio.
O meia afirmou que ainda não é momento de pensar na próxima temporada, que ainda está distante, pois faltam dois meses para a virada do ano.
— Não temos de pensar no ano que vem. Ainda não estamos de férias — explicou.
Segundo colocado do Brasileirão, o Inter tem três pontos de vantagem para Fluminense e Corinthians e pode garantir a vice-liderança no meio da semana, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi, na terça-feira (8). No último jogo do ano o adversário será o Palmeiras, no Beira-Rio.