Rodrigo Ferreira, é bom o torcedor se acostumar com esse nome, será o dono da lateral direita nos próximos dois jogos, pelo menos. Edilson sentiu lesão muscular logo no começo da partida e deve ficar de fora por, pelo menos, 15 dias. Assim, contra o Operário, na quarta, em Ponta Grossa, e o CRB, no sábado, dia 30, o jogador buscado no Mirassol será o titular.
Ou seja, Rodrigo ganha grandes oportunidades para se tornar o novo dono da posição. Rodrigues, pelo movimento feito por Roger nesta quinta, voltou a ser zagueiro apenas. Com força física e bom sentido de marcação, o novo lateral deixou uma boa impressão.
É bom o torcedor gremista torcer desde já para que a saída de Nicolas mais cedo, contra o Guarani, não tenha sido motivada por uma lesão. A volta do lateral, depois de quatro partidas, foi um dos diferenciais para a recuperação ofensiva do time. Nicolas deu mais duas assistências e mostrou ser fundamental em uma estrutura de time que dispensou o meia clássico, de criação.
Com os dois cruzamentos para gols de Diego Souza, ele chegou a oito assistências na temporada. Como também fez dois gols, ele tem participação em um mais de um terço dos 29 gols do Grêmio em 2022. Isso em 11 jogos, já que ficou de fora de oito partidas na temporada.