O CRB deve apresentar Maicon nesta nesta terça-feira. O ex-capitão gremista desembarcou em Maceió como a principal contratação do clube para a temporada. Aos 36 anos e sem jogar desde a partida contra o Corinthians, em agosto, pela última rodada do turno do Brasileirão, Maicon levará algumas semanas até estrear.
O CRB tenta recuperar a hegemonia estadual, já que o CSA é o atual campeão, e também luta pela Copa do Nordeste e pela Copa do Brasil (enfrenta a Portuguesa-RJ, no dia 2). O grande objetivo na temporada, no entanto, é buscar o acesso na Série B. Em 2021, disputou a vaga na elite até a última rodada e acabou em sétimo, a quatro pontos do Avaí, o quarto colocado.
Maicon encontrará em Alagoas uma rivalidade renhida e, mais uma vez, um Estado dividido entre o azul e o vermelho. O CRB e o CSA dividem o Estado e buscam o posto de representante alagoano na Série A, embalados pela onda de gestão positiva de Ceará e Fortaleza, que contagia muitos clubes nordestinos.
O CRB está fora elite brasileira desde 1984. Nesse período, oscilou entre a Segunda e a Terceira divisões. O CSA esteve na Série A em 2019, e isso é uma vantagem na rivalidade local. Para buscar o acesso, o clube manteve nomes de 2021, como o zagueiro Gume o meia argentino Diego Torres, e trouxe outros rodados, como o centroavante Anselmo Ramón, e destaques da última Série B, como o atacante Vico, ex-Grêmio. Aliás, Maicon voltará a Arena na quinta rodada, quando o CRB vem enfrentar o Grêmio.