Kaique Rocha completará 21 anos na segunda-feira (28). Ganhou de presente, de forma antecipada, a vaga de titular na zaga do Inter. Ganhou a posição de Bruno Méndez pelas características e também por uma questão de mercado. Bruno fechou 2021 como uma das melhores notícias do time. Fez um semestre irreparável e formou uma dupla de zaga afinada com Cuesta. Suas boas atuações fizeram com que o Corinthians visse nesta passagem pelo Beira-Rio a chance de recuperar os US$ 3,5 milhões pagos ao Montevideo Wanderers.
O Inter fez uma consulta aos paulistas para ficar em definitivo com o uruguaio, já que o empréstimo vai até julho. A resposta foi de que o valor segue o estipulado no contrato, cerca de US$ 6 milhões por 50% dos direitos.
Diante disso, o Inter tratou de preparar a zaga da temporada com Kaique ao lado de Cuesta. Favoreceu ao novato as características mais alinhadas ao estilo de jogo pretendido por Medina, que exige velocidade de recuperação, saída mais refinada e bola aérea. Com 1m95cm, Kaíque leva vantagem sobre Bruno, 1m80cm, nesse fundamento.
Kaique vive no Beira-Rio seus primeiros momentos como profissional. No Santos, onde subiu com Cuca em 2018, aos 17 anos, e passou pelas mãos de Sampaoli, em 2019, nunca jogou. Vendido à Sampdoria por 1,15 milhão de euros, em setembro de 2019, jogou pelo time sub-21. Teve uma partida apenas pelo time principal, na Copa Itália. No Inter, fez três partidas em 2021. Número que dobrará no Gre-Nal de sábado.