Apesar de a contratação de Marrony estar prestes a ser concretizada, o Inter segue vasculhando o mercado em busca de mais reforços. Isso porque, além de identificar as extremas como uma posição carente no elenco, a diretoria — em conjunto com o técnico Alexander Medina — procura por mais um centroavante e um novo zagueiro.
Depois de vender Yuri Alberto para o Zenit-RUS, o Colorado conta atualmente com dois camisas 9: Wesley Moraes e Matheus Cadorini. O segundo jogador, no entanto, não goza de tanto prestígio junto à comissão técnica, tendo sido deixado até mesmo de fora do banco de reservas contra o Brasil-Pel, na semana passada.
Para a defesa, há mais peças à disposição do treinador. No total, são sete zagueiros — entre eles, Rodrigo Moledo, que não atua desde janeiro de 2021, quando rompeu o ligamento do joelho direito.
Há também o caso de Bruno Méndez, que está emprestado pelo Corinthians até o fim de junho e tem valor de compra fixado em US$ 6 milhões (R$ 30,4 milhões). Completam a lista de defensores: Víctor Cuesta, Kaíque Rocha, Gabriel Mercado e Tiago Barbosa.
— Estamos em processo de montagem do grupo, trabalhando em um mercado bastante complexo, com situação financeira bastante difícil. Não é uma desculpa, é constatação, mas estamos em busca daqueles atletas que possam exercer as ideias da comissão técnica nesse início de trabalho. Dentro daquilo que é nosso planejamento, prevemos entradas e também há nomes que podem e devem deixar o clube. Essa reformulação começou no final do ano passado e permanece sendo feita — afirmou o presidente Alessandro Barcellos no fim de semana.
O clube gaúcho trabalha para entregar as peças pedidas pelo treinador até o fechamento da janela de transferências, previsto para o dia 12 de abril.