Há uma corrente no Beira-Rio que aposta numa titularidade de Paulo Victor ainda neste ano. O lateral-esquerdo de 20 anos é apontado como uma das principais promessas do atual grupo e visto com potencial para, ali na frente, ser uma das referências técnicas e potencial venda. Há um trabalho sendo feito com PV, para que ganhe mais força e potência e agregue à sua condição técnica mais efetividade na marcação. Os primeiros sinais de evolução já são percebidos no dia a dia de treinos.
Em jogos, a amostragem é muito pequena, são apenas nove jogos, sendo quatro como titular. Mas também já houve melhoras sutis. No domingo (26), contra o Bahia, Paulo Victor terá outra grande oportunidade de mostrar que a lateral esquerda, tão contestada, pode ter solução come ele no time.
O que pode ser um ponto favorável para Paulo Victor é o fato de o Bahia ser um time que, com o argentino Diego Dabove, passou a atuar de forma mais reativa, se defendendo com as linhas mais recuadas e atacando o espaço com transições rápidas. Ou seja, estará com o Inter a missão de propor o jogo e ocupar o campo ofensivo. O que favorece um jogador com as suas características. Diego Aguirre tem mostrado entusiasmo com o guri buscado no Botafogo.
Depois da atuação dele no 4 a 0 sobre o Flamengo, que foi seu batismo de fogo no Inter, o uruguaio chegou a avisar a direção de que poderia se despreocupar com a lateral esquerda nos próximos dois, três anos. O futuro titular já estava no clube e tinha se mostrado no Maracanã. Dependendo do que PV produzir no domingo, essa previsão pode até ser antecipada.