Thiago Galhardo é esperado, nesta quarta-feira (18), no CT Parque Gigante. Depois de uma folga, o grupo se representa para iniciar a preparação visando o jogo contra o Santos. Passará pela presença dele no treino e, principalmente, por uma retratação com a direção e o grupo, a sua reintegração.
O atacante fez cobranças ao executivo Paulo Bracks sobre sua condição de reserva e questionou-o se, outra vez, ficaria o tempo todo no banco, como havia acontecido no Maracanã. Isso teria acontecido diante de alguns jogadores, o que gerou o mal-estar e a decisão da nova direção de futebol de retirá-lo da concentração.
Galhardo pediu dispensa para tratar de assuntos particulares, o que foi concedido até esta quarta-feira. O impasse se estabelece porque, neste momento, o mercado para recolocá-lo está reduzido. Como completou sete jogos, aqui no Brasil restaria para ele a Série B. O alto salário, porém, é impeditivo para esses clubes.
O atleta teve o contrato renovado no final de 2020 e ganhou um aumento em que mais do que o dobro nos seus vencimentos. Havia, ainda, uma perspectiva de que os árabes, que quase o levaram no começo do ano, voltassem. Porém, isso não aconteceu.