O técnico Diego Aguirre não terá o atacante Thiago Galhardo à disposição para o jogo do Inter contra o Fluminense neste domingo (15), às 20h30min, pelo Brasileirão, no Beira-Rio. O jogador foi liberado da concentração pela diretoria e comissão técnica neste sábado (14).
Em contato com a reportagem de GZH, o vice de futebol do Inter, Emílio Papaléo, confirmou que a decisão partiu dos dirigentes, mas tratou o tema como "economia interna" e não deu mais detalhes.
- Procede a informação de que Galhardo foi retirado do jogo por decisão interna da diretoria. Economia interna. Mesmo sabendo das inevitáveis (e justas) especulações. - disse.
De acordo com o staff de Thiago Galhardo, a liberação se deu em razão da necessidade do jogador de resolver "problemas pessoais de caráter urgente e inadiável".
Thiago Galhardo já não deveria ser titular diante do Fluminense em razão da presença de Yuri Alberto no comando do ataque. Sem ele, Paolo Guerrero será a primeira opção no banco de reservas para função de centroavante.
Depois de golear o Flamengo por 4 a 0, no Maracanã, na última rodada, o Inter tentará obter a segunda vitória seguida pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro. O Colorado é 11º colocado, com 18 pontos. O Fluminense vem em 13º, com 17.