A LDU viveu dias agitados e de pressão antes de enfrentar o Grêmio, pelas oitavas da Copa Sul-Americana. Na sexta-feira (16), depois da vitória por 1 a 0, sobre o Técnico Universitário, torcedores criticavam os jogadores próximos ao ônibus que traria a delegação a Quito, formando uma espécie de corredor. O lateral Jose Quinteros já se aproximava do veículo quando desferiu um soco no rosto de um torcedor. Acertou-lhe um direto e seguiu no mesmo passo para o ônibus.
A agressão provocou reação forte da torcida nas redes sociais. Neste 2021, devido aos maus resultados, protestos se repetiram na porta do CT do clube. Até sexta-feira, porém, sem agressão.
Arce está fora
No sábado (17), o meia-atacante Billy Arce, um dos principais jogadores do time, sofreu um acidente de trânsito e precisou passar por cirurgia no dia seguinte, para corrigir uma fratura no braço. Arce está fora, evidentemente, do jogo da Arena e, também, dos demais que virão até outubro.
O acidente aconteceu a alguns quilômetros do CT do clube. Como o jogador de 23 anos tem, em seu histórico, uma detenção de 15 dias por embriaguez, quando jogava no Barcelona-EQU, torcedores insinuaram que ele estivesse, outra vez, envolvido em confusão. O clube saiu em defesa de Arce, que também concedeu entrevista detalhando o acidente.
Segundo ele, um outro veículo colidiu com o seu, quando deixara o treino. Promessa do futebol equatoriano, o meia surgiu no Del Valle e logo foi vendido ao Brighton. Um ano depois, voltou ao país, para o Emelec, sendo dispensado depois de que vazaram fotos suas com uma garrafa de bebida alcoólica sob o braço.