O técnico da LDU mexerá no time para enfrentar o Grêmio nesta terça-feira (20), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A principal troca, porém, não se deve a uma opções técnica, mas por questão médica.
De acordo com nota divulgada pelo próprio clube, o atacante Billy Arce se envolveu em um acidente de carro no fim de semana, sofreu uma fratura no antebraço esquerdo e precisou ser submetido a uma cirurgia neste domingo (18). Assim, sequer acompanhou a delegação a Porto Alegre. Como perdeu o duelo de ida, em casa, o time equatoriano buscará uma vitória na Arena.
Revelado no Independiente del Valle, o jogador de 23 anos teve uma experiência no futebol europeu, tendo atuado pelo Brighton, da Inglaterra, e pelo Extremadura, da Espanha. Retornou ao seu país natal em 2019, tendo defendido Emelec e Barcelona de Guayaquil antes de chegar à LDU em 2020.
Nesta temporada, ele disputou 22 jogos pelo time de Quito, marcando quatro gols — todos eles pela fase de grupos da Libertadores.