A conexão do Rio Douro-Guaíba pode trazer o respiro financeiro que o Inter necessita. O Porto, além de João Peglow, cuja negociação por empréstimo está encaminhada, também tem interesse em Bruno Praxedes. No caso do meia de 19 anos, a transação seria em definitivo. O primeiro valor oferecido pelos portugueses teria ficado em torno de 6 milhões de euros. O Inter nem seguiu conversa. Avisou que pretende bem mais.
Praxedes foi titular na reta final da temporada 2020, com Abel Braga, e tem sido utilizado com frequência por Miguel Ramírez. Porém, a trajetória em seleções de base e o estilo de jogo se encaixam no perfil buscado por um clube como o Porto, que é porta de entrada na Europa e que garimpa aqui na América para terminar a lapidação e revender lá. O Inter tem 70% dos direitos de Praxedes — o jogador tem 20%, e o Fluminense, 10. O Inter tinha 50%, mas exerceu cláusula prevista em contrato e adquiriu 20% junto ao Fluminense, por R$ 500 mil, em 2020.
No caso de Peglow, o Inter faz uma aposta de futuro, já que o empréstimo renderá 500 mil euros apenas, mas será com os direitos fixados em valores na casa dos 5 milhões de euros. Ele ficaria uma temporada por lá e, aprovando, renderia uma boa quantia. O Porto, por sua vez, aposta em uma fórmula com a qual já teve sucesso antes. Em 2014, Otavinho foi para lá com 19 anos. Hoje, com o contrato recém renovado, é um dos principais nomes e referências do atual time do Porto.