Brenno é o goleiro titular do Grêmio neste começo de 2021. O que não significa que a direção tenha abandonado a ideia de buscar alguém fora para a posição. O que dependerá também da permanência de Paulo Victor e Vanderlei. Se os dois saírem, a direção irá ao mercado em busca de um goleiro mais rodado para compor com Brenno e Adriel.
O perfil, portanto, não é de um Cássio, como se chegou a especular. Longe disso. O Grêmio buscará um nome com rodagem, mas com idade abaixo dos 30 anos. A ideia é não ficar apenas com os garotos e ter uma salvaguarda caso eles sintam o peso de assumir como titular.
Em conversas com pessoas próximas da direção, percebe-se que a contratação de um goleiro está em compasso de espera. Tudo dependerá de como Brenno se sairá nas próximas semanas.
Adriel também pode ganhar vez. Aliás, o conceito do baiano de Ilhéus é elevado na Arena. Tanto é que ele renovou o contrato, agora em janeiro, até o final de 2024. Aos 20 anos e com 1m95cm, Adriel é conhecido no CT de Eldorado como Dida. Não só pela baianidade, mas pelo porte físico e pelas feições parecidas. Figura frequente nas convocações da seleção brasileira sub-20, Adriel é, neste momento, o grande concorrente de Brenno.