O Grêmio fez seu jogo de volta na Copa do Brasil virar uma leve sessão da tarde. Por ser um confronto de mata-mata e os riscos que ele oferece, Renato mandará a campo força total. Mas não só por isso. Ele aproveitará o jogo contra o Cuiabá para dar mais rodagem a um time que começa a embalar e inflar-se de confiança.
Darlan e Mateus Henrique poderão, assim, comprovar mais uma vez que podem jogar juntos na frente da área e, assim, eliminar qualquer desconfiança relacionada à estatura deles. No meio, Jean Pyerre deve ganhar mais rodagem. Embora tenha ficado em campo por 90 minutos no sábado, contra o Ceará, em seu segundo jogo completo no ano e esteja voltando de lesão.
A quarta-feira (18) será uma oportunidade para Renato manter a boa onda. São 10 jogos sem perder, sete vitórias seguidas. Avançar à semifinal nesse cenário só ajuda a embalar.
Mas é bom sempre manter-se alerta, afinal, trata-se de um mata-mata. O Cuiabá, embora esteja com a cabeça voltada para o acesso à Série A, o que não acontece desde 1986 para um clube do Mato Grosso, trocou de técnico e vem jogar sem o peso de qualquer responsabilidade. O que sugere uma dose de prudência. Aliás, ela nunca é demais.