Ainda nesta semana, é bem possível que Grêmio e Ferreira se aproximem mais um pouco. A relação estremecida ainda antes da quarentena e que até motivou uma ação judicial de parte do estafe do atacante está sendo retomada.
Na última sexta-feira (21), uma reunião na Arena colocou frente a frente a direção e o agente Pablo Bueno. Arestas foram aparadas numa conversa franca. O clima entre as partes ficou mais ameno. É bem possível que um novo encontro ocorra até esta sexta ou, no mais tardar, no começo da próxima semana. Nele, pode ser que surjam até alguns números para serem discutidos.
O ponto de partida para que a negociação evolua é que Bueno retire a ação em que reivindica a liberação do jogador, cujo contrato só se encerrará na metade de 2021. O que está longe de ser empecilho por parte do agente, desde que os números do Grêmio se aproximem das pretensões do jogador.
A oferta, lá atrás, era de um aumento que deixava o atacante ainda no escalão dos menores salários do grupo, quase que com valores de entrada, destinados a quem recém chegou da base. Ferreira já treina há cerca de três semanas com o time de transição, em Eldorado. Como seguiu em treinos com um preparador físico particular durante a quarentena, está em boa forma. Caso renove, poderia, inclusive, ser integrado imediatamente por Renato.