A revista Placar deste mês traz como matéria de capa uma entrevista com o goleiro Alisson, um dos destaques do Liverpool dono da Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes, da Premier League e do troféu de melhor do mundo de luvas.
O gaúcho de Novo Hamburgo tratou do seu momento na Seleção e no clube inglês, da vida em uma cidade bucólica entre Liverpool e Manchester, onde vive com a mulher, Natália, e os dois filhos, Helena, três, e Matteo, um aninho.
Mas também guardou uns minutos para falar do Inter, o clube no qual chegou aos 9 anos e do qual saiu aos 23, para a Roma. No Beira-Rio, ele conquistou como titular o bi gaúcho, em 2015 e 2016. No meio da entrevista, Alisson deu a declaração capaz de embalar os sonhos de qualquer colorado:
— Quero voltar ao Inter um dia para marcar ainda mais minha história com uma grande conquista.
Claro que isso levará tempo. Hoje, aos 27 anos, Alisson está no auge com sua camisa e luvas pretas do Liverpool. Seu contrato vai até junho de 2024.
Ou seja, terá 31 anos e mais alguns anos ainda de Europa, já que a régua da idade geralmente mede a favor de um goleiro. É possível projetar que o retorno ao Beira-Rio seja um pouco depois, quem sabe por volta dos 34, 35 anos.
O que está longe de ser tarde. Vale lembrar que o próprio Alisson, quando virou titular, desbancou Dida, já com 40 anos e que havia retomado a carreira depois de cansar da aposentadoria dois anos antes. Buffon voltou à Juventus com 41 anos.
Como estamos lidando com um fora de série como esses dois citados, a intenção de Alisson de voltar para casa em alguns anos deve, sim, ser saudada.