O Inter anunciou na tarde desta terça-feira (14) a prorrogação do contrato do lateral-direito Rodinei. O vínculo do jogador se estendia até dezembro, mas com a mudança no calendário do futebol por conta da pandemia de coronavírus, a diretoria colorada entrou em acordo com o Flamengo, que aceitou estender seu empréstimo até maio de 2021.
— A manutenção do grupo que montamos se faz muito importante, especialmente para uma temporada que vai terminar só no ano que vem. Rodinei é mais uma negociação que chegamos a um acordo com o Flamengo, mantendo os parâmetros tratados originalmente. Com isso, finalizamos as tratativas de prorrogação de empréstimo com atletas de clubes brasileiros. Assim que terminada a temporada europeia, poderemos tratar também os casos do Musto e do Renzo (Saravia), jogadores emprestados de clubes do Exterior, que temos a intenção que permaneçam — explicou o vice-presidente de futebol Alessandro Barcellos.
Rodinei chegou ao Beira-Rio no início deste ano e fez nove jogos com a camisa colorada, sendo titular no Gauchão e Libertadores. Para a retomada do calendário, o jogador de 28 anos terá a concorrência do argentino Saravia, emprestado pelo Porto, e do jovem Heitor.
— Muito feliz pela permanência. Eu me senti super bem aqui no clube e é importante estar à disposição pelo menos até a conclusão da temporada. Nosso foco agora é em finalizar bem a preparação para retomar a temporada e ir em busca dos nossos objetivos — comentou o atleta.