Única contratação do Inter no período de paralisação dos campeonatos, Matheus Jussa chegou ao Beira-Rio no início do mês. Desde então, se engaja na missão de ser um zagueiro com as valências priorizadas por Eduardo Coudet: solidez defensiva e qualidade do passe na saída de bola. Habituado às funções de primeiro volante, posição que empenhava no Oeste, de São Paulo, o jogador passa por período de adaptação.
O primeiro contato do treinador argentino com o então volante foi objetivo e se resumiu à consulta da possibilidade de o atleta atuar mais recuado. Jussa topou. A intenção é contar com mais um zagueiro canhoto no grupo que tenha, além de segurança na defesa, bom passe para o início das jogadas.
Com a retomada dos treinos táticos na segunda-feira (13), o jogador já trabalha com os demais zagueiros do grupo. Zé Gabriel, 22 anos, e oriundo da base colorada, é outro atleta que está desenvolvendo habilidades defensivas com Coudet – o jovem é, na origem, meia.
— Sou primeiro volante, mas venho como zagueiro também. Uso bastante a força, o corpo, tenho um bom passo, o desarme é meu forte. Dentro de campo, vou aprender com grandes jogadores, Moledo, Cuesta, Lindoso. Espero fazer história aqui, venho para trabalhar. É uma honra vestir essa camisa. Um sonho que está sendo realizado — disse Matheus ao canal do Inter na sua chegada a Porto Alegre.