A lateral-esquerda pode render um extra para o Grêmio nesta próxima janela. Dois nomes que ocuparam a posição na Arena estão com nomes em evidência no mercado. Em graus e cifras bem distintas, é bom que se diga. Mas o fato é que Alex Telles e Juninho Capixaba podem fazer com que receita ingresse no caixa.
Alex fecha mais uma temporada no Porto em altíssimo nível. Até o clássico com o Sporting, nesta quarta-feira (15), ele era o goleador do time na Liga Nos, nome comercial do Campeonato Português. Tinha 10 gols na conta, além de seis assistências – na temporada, são 12 gols e 10 assistências, o que o coloca como líder entre os defensores nas 10 principais ligas da Europa.
Há quatro temporadas no Porto, o caxiense de 27 anos esteve na mira do PSG e do Chelsea nesta temporada. A venda para os franceses chegou a ser anunciada por jornais europeus, mas o fato é que os lusitanos só tratarão do tema no final da temporada.
As cifras girariam em torno de 25 milhões de euros. O Grêmio teria direito a 0,56%, já que o lateral jogou pelo clube por pouco mais de uma temporada, aos 21 anos.
Capixaba, por sua vez, ainda busca sua afirmação e seu espaço. O Grêmio o emprestou até dezembro ao Bahia. Foi lá que o lateral viveu seu melhor momento, ao ser uma das revelações do Brasileirão 2017.
Nesta semana, o InStat colocou Capixaba numa lista de melhores valores a serem observados por scouts no futebol brasileiro neste momento. A empresa russa de estatística do futebol, uma das maiores da Europa, usou como critério jogadores com até 25 anos e cujo valor de avaliação seja de até 1 milhão de euros.
O Grêmio pagou R$ 6 milhões ao Corinthians por Capixaba no ano passado e ficou com 60% dos direitos O Bahia tem 30% e o Corinthians, 10% No último dia 6, o lateral completou 23 anos. Em meados deste ano, especulou-se em Salvador que ele seria um dos nomes na lista do Porto para o lugar de Alex Telles. Ou seja, um negócio perfeito para o Grêmio, que ganharia nas duas pontas.