Um 9 jovem e argentino está dando sopa no mercado. Adolfo Gaich, titular da seleção pré-olímpica e do San Lorenzo, tinha negociação alinhavada com o Club Brugge, da Bélgica. O jogador voou de Pereira, no interior colombiano, onde estava com a seleção, para fazer exames na quarta-feira (29) em Buenos Aires. Só que os médicos belgas não deram as caras, muito menos os representantes do clube com a oferta.
Gaich, 20 anos, surgiu com força no Sul-Americano do ano passado. É um 9 típico, espigado, de área. No San Lorenzo, virou titular na reta final do segundo semestre. Fez sete gols em 1.230 minutos em campo, um a cada 176 minutos.
É bem verdade que a valor de Gaich foge dos padrões dos clubes brasileiros — à exceção do Flamengo. O San Lorenzo receberia 12 milhões de euros pelo centroavante e ainda ficaria com um percentual de 10% numa futura venda. Mas estamos falando de Argentina, em que os clubes também necessitam de dinheiro da venda de suas joias para pagar as contas. Uma parceria ou um negócio a longo prazo não pode ser descartado. Claro que exigirá um esforço. Mas estamos falando de um camisa 9, artigo raro no mercado,com 20 anos e de seleção.